E agora é que é...

Nem todos podem dizer à boca cheia que já vi de tudo. Porém, dados os últimos acontecimentos num jantar de anos de uma querida colega e amiga, EU posso dizer que já vi (en ouvi não é Miguel?) de tudo.
Passo a explicar:
quaando pensamos que uma pessoa "certinha" e com uma maturidade acima do usual na idade dele é mesmo assim todos os dias da sua vida uma simples bebedeira pode-nos levar a pensar "mas que raio de sonho é este?".
Para os caros leitores se situarem passo a promenorizar os ditos acontecimentos:
Tudo começou quando o excelentíssimo dono deste blog para o qual me venho "albergar" puxou pela aniversariante para beber não um copo mas um jarro inteiro de sangria. Como é óbvio tal não aconteceu devido aos ataques de riso que inrromperam na sala. Ainda não saindo satisfeito, o "pequeno" Miguel decidiu que um jarro de sangria teria que ser bebido de "penaltie" por alguém no dito jantar. Não obstante, e sem voluntários (estávamos demasiado sóbrios na altura) o Miguelito satisfez as honras do jarro.
Sendo que o nosso "pequeno herói" já se encontrava assim um bocadinho,..., digamos seco (pois os outros quase dois jarros que vieram antes desapareceram misteriosamente) conseguiu provar tal proeza de beber um jarro "quase" de penaltie. E quase, passo a explicar o porquê, porque houve duas breves paragens de micro-segundos para respiração. Se não fossem as ditas micro-paragens diria que o Miguel não tem boca mas sim um poço.
Claro está que o nosso Miguel ficou um fofo...
E acreditem, façam muitos jantar em que ponham o Miguel alegre pois é único de se ver.
Uma vez o seu estado ofereci-me para o transportar até casa conduzidos pelo meu amor.
Claro está que tinha a minha paixão à espera na faculdade ou não houvesse nessa noite uma festa de natal com imperial a 50 cêntimos.
Agora o que vocês, caros leitores, não vão acreditar mas que é verdade (tenho testemunhas e provas :P) é que o Miguel bebedo é uma coisinha fofa mas ao mesmo tempo chato. Não é que o rapaz estava na mesa a dizer "ó Maria João leva-me à casa de banho" e quando eu chegava ao pé dele a conversa já era "não me consigo levantar" Acho que nao chego à casa de banho a tempo".
Ainda antes de entarmos no metro (sim porque eu não fui a única a aturá-lo, a nossa afilhada também o aturou!) decidiu que tinha mesmo mesmo que ir à casa de banho. Chegado à casa-de-banho da "Brasileira" é que a história do nosso "pequeno" Miguel tem piada. Não é que parecia um chavalo a perguntar "ó Maria João, e agora o que faço?"
Esse pequeno diálogo, peço desculpa aos leitores, vou contar tim-tim por tim-tim:
M: Ó Maria João e agora o que é que eu faço?
MJ: Ó Miguel, desapertas as calças e fazes pontaria.
M: Mas olha, isto tá a andar às voltas... Pera... Já consegui. E agora?
MJ: Entõ Miguel, agora apertas as calças.
M: Isso agora é que é mais difícil. Não me queres vir ajudar?
MJ: Ó Miguel, tu já és um homem. Despacha-te lá.
M: Mas isto continua a andar à roda.
(E finalmente saiu vestido e chato)
Nessa noite abraçou o Telmo por 2 vezes e quando estava a chegar a casa queria abraçar mais, chamou a plenos pulmões pelo "ó Braga curto-te bué!anda cá pa eu te abraçar!", além de que se abraçou ao meu namorado a dizer que curtia bué dele e ainda disse "Curto-te bué mas se não cortas a barba a Maria João não tem erasmos" (erasmos, segundo o próprio Miguel, "é quando elas ficam bué excitadas e se vêm").
Claro que o Miguel (ou o vinho já nem sei) não se calaram durante toda a viagem sendo repetitivos.
Mas o melhor de te ir deixar a casa foi ouvir "Ó Artur não leves a mal pá, curto bué de ti, mas não fiques chateado e deixas a tua namorada ir pôr-me o pijama? É que não sei se consigo sozinho".
Foi uma linda imagem que recomendo a todos.
Obrigada Miguel pela dita noite em que me alegraste como nunca. Foi a melhor prenda de natal antecipada que já tive. Podes crer que para a próxima filmo :P

Só mais uma coisa Miguel, um pedido de amiga, quando beberes pa próxima vê lá se não passas a noite toda a perguntar "porque é que isto tudo tá a andar à roda? porque é que tu estás a andar à roda?" e se esqueces por momentos o "curto-te bués. anda cá dar-me um abraço." o então "dás-me um abraço?"

(BEM PODES CRER QUE NUNCA ME VOU ESQUECER E CADA VEZ QUE ME LEMBRAR AINDA GOZO MAIS! pois, mais uma coisa, não vou dispensar a proposta de "chantagem" dos apontamentos que me vais arranjar até ao fial do curso :P)

Read Users' Comments (2)

2 Response to "E agora é que é..."

  1. Mikas, on 30 de dezembro de 2008 às 17:55 said:

    Calonias... são só calonias :P

  2. Cláudia M., on 26 de fevereiro de 2011 às 21:44 said:

    Eles quando bebem...enfim, transformam-se xDD
    Sigo.